Os ataques aos caixas eletrônicos e/ou bancos no Paraná ainda assustam. Embora tenha havido uma redução no número de ataques em relação ao ano passado, ainda assim os índices são altos. De acordo com dados do do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana (Sindivigilantes),somente neste ano foram registradas 148 ocorrências de ataques em todo o Paraná. Somente em Curitiba, esse número foi de 23. Ou seja, a cada 32 horas, há um ataque contra banco no Estado.
No mesmo período do ano passado, foram 183 ocorrências no Estado e 38 na capital, o que representa uma diminuição de 19% no Paraná e 66% em Curitiba. O Sindivigilante informa ainda que os ataques mais comuns são de explosões contra caixas eletrônicos. Foram 101 neste ano. Neste tipo de situação, houve um aumento de 13,5%, uma vez que foram 89 em 2014 contra 101 neste ano.
Por conta da precária segurança pública, o Paraná aparece em 3.º lugar com maior incidência de ocorrências, atrás apenas de São Paulo (736) e Minas Gerais (392).
Fonte: Fetec-PR, com informações da Bandnews FM