fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:36 Recentes, Regional Curitiba

Confira a resenha da 4ª rodada da Copa do Sindicato 2025 de Futebol Suíço Masculino

No último sábado, 09 de agosto, aconteceu a 4ª rodada da Copa do Sindicato 2025 de Futebol Suíço Masculino, na Sede Campestre do Sindicato, em Piraquara. Confira a resenha da rodada:

 Curva de Rio 0 x 2 Bemfica

No jogo que abriu a 4ª rodada da Copa do Sindicato 2025, o time do Bemfica conseguiu se recuperar da derrota na rodada passada vencendo o time do Curva de Rio. Mesmo favorito pela sua campanha e a quantidade de opções no banco de reservas, o time do Bemfica encontrou certa dificuldade contra o Curva de Rio, que se fechava na defesa e apostava nos contra-ataques, tendo desperdiçado algumas chances, porém com mais volume de jogo coube ao time do Bemfica abrir o marcador após um pênalti assinalado pelo árbitro após toque na mão do zagueiro do Curva e que foi contestado pela equipe. Na batida, o atacante Denivan abriu o marcador. Na segunda etapa, Jairo França ampliou e deu números finais a partida. Com a vitória o Bemfica sobe para a 7ª colocação.

 SCC 2 X 0 S.E. Renegados
  

Na segunda partida da rodada, um dos líderes do campeonato, o SCC enfrentou o time do Renegados em uma partida com um primeiro tempo muito equilibrado, em que as defesas levaram ampla vantagem sobre os ataques, impedindo a abertura do placar. Na segunda etapa, em um dos primeiros lances, Henrique Fiori em jogada individual fez a finta e acertou um lindo chute abrindo o marcador. Algumas chances para ambas as equipes, mas o SCC, aproveitando a maior quantidade de opções na reserva, conseguiu na parte da segunda etapa em que esteve melhor, em um chute despretensioso e por cobertura, Eduardo Canato já no final da partida ampliou e definiu o resultado. Ainda teve tempo para a expulsão de Raffael Gorski após uma falta mais bruta ser expulso da partida.

APCEF 1 x 2 Bharizon

No 3º jogo da transmissão uma surpresa, o Bharizon conquistou sua primeira vitória na Copa no jogo contra a APCEF. Na primeira etapa muito equilíbrio, mas coube ao capitão e um dos artilheiros da competição Thiago Mendes abrir o marcador após uma rápida tabela do time da APCEF. Ainda na primeira etapa, após algumas chances perdidas pelo time da APCEF coube ao recém-contratado Luan Chagas empatar a partida para a equipe do Bharizon e levar o resultado de empate para o intervalo. Na segunda etapa boas chances para ambas as equipes, com boas intervenções do goleiro do Bharizon Victor Hugo (foto de destaque) em sua partida de despedida (foi promovido no Banco do Brasil e retorna ao estado de Rondônia) e quando tudo parecia decretar o empate, o estreante e destaque da partida Luan Chagas, aproveitando o rebote em um chute de Marco Lapchinski e a falha do goleiro da APCEF, empurrou pro fundo das redes, decretando a primeira vitória do time do Bharizon e já colocando o time no momento entre os classificados para a próxima fase na 12ª colocação, enquanto a APCEF caiu uma posição ficando na 6ª colocação.

Inter de Milíon 0 x 1 GRR09

No jogo que finalizou as transmissões no campo 1, um dos clássicos da rodada e definido com o melhor jogo da rodada colocou frente a frente Inter de Milíon e GRR09, equipes que vieram para a Copa de 2025 reforçadas e renovadas. Em um primeiro tempo de muito equilíbrio e muitas oportunidades perdidas, melhor para o time do GRR09, que abriu o placar após uma jogada iniciada por Lucão (Lucas Gabriel) pela lateral esquerda, passou por Diogo Tagliamento que fez o pivô, por Anderson da Silva e com o arremate de Lucas Cardoso, que abriu o placar que permaneceu até o intervalo. Na segunda etapa, o jogo vinha equilibrado até a expulsão do jogador Wilmar Gomes do Inter de Milíon aos 10 minutos por uma falta por trás. Na mesma jogada o arbitro expulsou o jogador André Luiz Delfino do GRR09, que se encontrava no banco de reservas, por reclamação acintosa. Após a expulsão, mesmo com um a menos, foi o time do Inter de Milíon que dominou os próximos 10 minutos e foi acumulando chances perdidas com boas intervenções do goleiro “Pantufa” (Sergio Carlos Barbosa) da equipe do GRR09. Aos 19 minutos mais uma expulsão, dessa vez de José Maick Trizote pelo 2º cartão amarelo, e o time do GRR09 conseguiu equilibrar a partida e inclusive perder a maior chance para aumentar o placar com o Diogo Tagliamento em uma grande intervenção do goleiro “Abravanel” (Vinicius Alexandre Ferreira). Mesmo assim, o time do GRR09 garantiu a vitória pelo placar mínimo e a manutenção na liderança.

Gralha Azul 0 x 0 Xaximdiru

No jogo que abriu a rodada no campo 2, um clássico já tradicional da Copa colocou frente a frente Gralha Azul e Xaximdiru. A equipe do Gralha com algumas renovações e sentindo o bom momento da equipe fez frente a um dos favoritos da competição e megacampeão Xaximdiru, tendo equilibrado praticamente toda a partida, mas mesmo com ataques potentes, o placar acabou não sendo aberto e o resultado de empate, acabou tirando o atual campeão da liderança caindo para a 4ª colocação com 8 pontos e ainda invicto, enquanto o Gralha está logo após na 5ª colocação com 7 pontos.

 Manguaça 2 x 2 Sem Limite

Em outro jogo de muito equilíbrio, mas com gols, Manguaça e Sem Limite ficaram no empate na segunda partida do campo 2. Logo nos primeiros minutos Alef Gabriel abriu o marcador para o time do Manguaça, enquanto Endrew Torquato empatou pouco após a metade da etapa, resultado que se manteve até o intervalo. Na segunda etapa foi a vez do time do Sem Limite marcar virando a partida com Waldson Soares e já no último terço da segunda etapa uma das novas contratações e estreante Kauê Olivério empatou a partida, dando números finais ao jogo. Com o empate o time do Manguaça caiu uma posição ficando em 13º lugar com 3 empates e ainda sem vencer na copa, enquanto o time do Sem Limite se mantém em 10º lugar pelos critérios de desempate.

 Audax C.L. 1 x 0 Bayer DeSelic
 

No jogo que fechou a 4ª rodada no campo 2, um dos jogos mais esperados da copa, frente a frente Audax e o Bayer, time criado por ex-jogadores do Audax através do capitão Ederson de Lara que resolveu montar uma equipe para poder jogar junto com seu filho Pedro Gustavo e trouxe jogadores do Audax (Fernando Costa Maceno e Denis Júlio Garcia), e vários jogadores que estrearam na Copa. Em um jogo bem equilibrado e com o Bayer melhor em muitos momentos da partida, perdendo algumas ótimas oportunidades, coube ao centro avante Deniel Carvalho em uma jogada rápida bater cruzado e garantir a importante vitória ao time do Audax que com os 3 pontos divide a primeira colocação da copa com GRR09 e SCC, enquanto o time do Bayer caiu uma posição, ficando no 8º lugar.

 Acompanhe aqui jogo a jogo a tabela, os times participantes e demais detalhes da Copa

Fotos: Joka Madruga

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close