Curitiba terá, no dia 29 de agosto, um novo capítulo da mobilização em defesa da soberania nacional. O protesto “Meu Brasil Brasileiro” convoca a população a se somar em um ato plural na Praça Santos Andrade, a partir das 17h, com a mensagem de que “o Brasil é dos brasileiros e das brasileiras” e que não se aceitará interferência externa nos rumos do país.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região convoca os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil para defender o BB contra os ataques que o banco vem sofrendo nas redes sociais, levantando a bandeira que o #BBédosBrasileiros. A defesa do papel do Banco do Brasil para o país e sua soberania é uma resolução da 27ª Conferência Nacional dos Bancários, que foi realizada em São Paulo entre os dias 22 e 24 de agosto.
Além da defesa do Banco do Brasil, o trabalhadores pedem a responsabilização dos envolvidos em um ataque coordenado contra o Banco do Brasil, à economia brasileira, e ao sistema financeiro nacional. O Banco do Brasil informou em nota que foram identificadas “publicações inverídicas e maliciosas ” disseminadas em redes sociais, “com o objetivo de gerar pânico e induzir a população a decisões que podem prejudicar a sua saúde financeira”. Trata-se de postagens com fake news sobre a existência de sanções estrangeiras e de bloqueio de ativos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que recomendam a retirada de recursos da instituição financeira.
O Sindicato estará nas ruas defendendo a soberania do país e a importância do Banco do Brasil para o povo brasileiro, distribuindo panfletos e mensagens em cartazes. Participe!
Ato Meu Brasil Brasileiro! #BBédosBrasileiros
Data: sexta-feira, 29 de agosto, a partir das 17h
Local: Praça Santos Andrade, Centro, Curitiba
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região