Bancários e bancárias do Bradesco lotados na base territorial do Sindicato de Cornélio Procópio participarão na quinta-feira (18/09) de Assembleia Extraordinária Específica para deliberar sobre a proposta de adesão ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), celebrado entre a direção do banco e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) para estabelecer as condições de criação e funcionamento da CCV (Comissão de Conciliação Voluntária).
Esta Assembleia se dará por meio virtual/remoto das 8h às 20h pelo link https://bancarios.votabem.com.br/. Para acessar basta inserir o número do CPF, matrícula funcional e a data de nascimento.
Veja mais detalhes sobre a Assembleia no Edital de Convocação:

Segundo o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, Johni Oliveira Müller, a CCV já existe para outros bancos, como o Itaú e a Caixa, e seu objetivo é negociar pendências trabalhistas de forma extrajudicial. “O bancário e a bancária que forem demitidos poderão solicitar a intermediação da CCV para resolver demandas de horas extras e outros direitos não pagos pelo Bradesco, que analisará o pedido e depois apresentará um valor para resolver a demanda. Caberá ao bancário e à bancária avaliar se é viável aceitar as condições ou depois ingressar na Justiça do Trabalho”, explica Johni, lembrando que a procura pela CCV é voluntária e não tem custos.
Texto: Armando Duarte Jr.
Fonte: Vida Bancária