O Sindicato de Apucarana convida bancários e bancárias que trabalham no Bradesco em sua base territorial para a Assembleia Extraordinária Específica, a ser realizada em modo virtual/remoto nesta quinta-feira (18/09), com o objetivo de deliberar a respeito da adesão ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), firmado entre o banco e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) para estabelecer as condições de criação e funcionamento da CCV (Comissão de Conciliação Voluntária).
A Assembleia estará aberta no período das 8h às 20h pelo link https://bancarios.votabem.com.br/. Para acessar, digite seu CPF, a matrícula funcional e a data de nascimento.
Leia mais detalhes sobre a pauta no Edital de Convocação:

O presidente do Sindicato de Apucarana, Damião Rodrigues, afirma que a orientação da Contraf-CUT e da COE (Comissão de Organização dos Empregados) é para que todos e todas votem SIM para a adesão a este Acordo. “A CCV é um direito inédito para funcionários e funcionárias do Bradesco e foi negociada pelo movimento sindical com o banco para dar a oportunidade de solução rápida para as demandas trabalhistas daqueles que vierem a ser desligados”, explica.
Damião acrescenta que a adesão à CCV é voluntária e gratuita, não tendo custos aos bancários e bancárias. “O Sindicato vai enviar a proposta com os direitos reclamados e caberá ao banco apresentar uma proposta para acerto. Se o bancário e a bancária concordarem, em poucos dias receberá o dinheiro”, complementa.
Texto: Armando Duarte Jr.
Fonte: Vida Bancária