fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:09 Bradesco, Recentes

Bradesco: Mudanças estruturais pioram condições de trabalho

Apesar do lucro de quase R$ 12 bilhões somente nos primeiros seis meses de 2025, o Bradesco segue praticando métodos de gestão que não valorizam os funcionários, mas têm por finalidade apenas ampliar sua lucratividade. “Como já é costumeiro, aos estabelecer as metas, o banco não leva em consideração as questões estruturais e econômicas pelas quais o País passa nesse momento, como, por exemplo, a taxa Selic altíssima e outras dificuldades”, avalia o dirigente sindical Ademir Vidolin. “Tampouco considera os desfalques nas carteiras após as mudanças no Prime e todas as incertezas que vêm junto com a reestruturação”, acrescenta.

Com isso, quem paga um alto preço pelas metas inatingíveis e pelas cobranças constantes são os funcionários, que ficam submetidos ao assédio moral e a um ambiente de trabalho degradante. “Com a mudança na divisão das diretorias Regionais, um novo ‘personagem’ surgiu nesse cenário. E muitos trabalhadores já estão denunciando seus métodos questionáveis. O que esperar de um gestor que diz a todos que é possessivo e egoísta e que exige resultados a qualquer custo?”, questiona a dirigente Karla Huning.

Segundo os relatos que chegam ao Sindicato, as condições de trabalho para aqueles que estão nas agências estão péssimas, recheadas de ameaças de demissão, assédio moral e muito constrangimento. “Ele diz que é necessário fazer vendas nem que seja ‘goela abaixo dos clientes’. Não basta só produzir, é preciso nos expor e constranger quem não produziu”, diz umas das denúncias. Além disso, os relatos afirmam que, no dia de fechamento, o gestor exige que os funcionários permaneçam na unidade mesmo após o horário, até que consigam bater a meta de vendas de consórcio. “É doentio ter que passar a maior parte do dia em reuniões e videochamadas tentando explicar como iremos bater as metas em vez de estar efetivamente trabalhando”, afirma outro relato.

Diante dessa situação, o Sindicato continua reunindo informações para cobrar providências do Bradesco. A entidade também solicita que todos os bancários e bancárias que estejam sendo vítimas de assédio, encaminhem sua denúncia. Os relatos podem ser enviados pelo nosso canal de Denúncias online.

⚠️ Clique aqui para fazer sua denúncia!

Vem pro Sindicato!

👩🏾‍💼 Ainda não se associou ao Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio sindicalize-se.

🧑🏼‍💼 Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias.

👨🏻‍💼 Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso Youtube, Instagram, Facebook e X/Twitter.

🧑🏽‍💼 Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal do WhatsApp e ative as notificações.

👩‍💼 Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão!

Imagem ilustrativa criada com Inteligência Artificial. 

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close