Os financiários terão novo reajuste salarial de 1,05% a partir de 01 de outubro de 2025, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2024-2026). O percentual é resultado do INPC/IBGE acumulado de junho a setembro de 2025, que ficou em 0,75%, acrescido de 0,3% de aumento real, conquista assegurada na última Campanha Nacional.
A CCT também trouxe uma mudança importante: a partir deste ano, a data-base da categoria passa a ser em outubro, e não mais em junho. A alteração foi definida na mesa de negociação entre o movimento sindical e a Fenacrefi, com o objetivo de alinhar o calendário das campanhas salariais e proporcionar mais estabilidade na aplicação dos reajustes.
Confira abaixo os novos valores:

Entenda
Neste ano, os trabalhadores e trabalhadoras das financeiras tiveram dois reajustes salariais: o primeiro, foi pago sobre os salários de junho de 2025 e o segundo reajuste nos salários, verbas e benefícios, será aplicado nos salários de outubro de 2025. Isso porque, na Convenção Coletiva de Trabalho assinada em 2024 por dois anos (CCT 2024-2026), foi estabelecida a alteração da data-base da categoria. O primeiro reajuste foi de 5,52% e o segundo irá majorar salários, gratificações e benefícios em 1,05%.
Vem pro Sindicato!
👩🏾💼 Ainda não se associou ao Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se.
🧑🏼💼 Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias.
👨🏻💼 Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso Youtube, Instagram, Facebook e X/Twitter.
🧑🏽💼 Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal do WhatsApp e ative as notificações.
👩💼 Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão!

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região