Dirigentes do Sindicato de Londrina realizam manifestação nesta terça-feira (4/10) na agência do Santander localizada na Rua Minas Gerais (antigo Banespa), em defesa dos bancários, bancárias e clientes do banco espanhol.
As atividades fazem parte do Dia Nacional de Mobilização convocado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a COE (Comissão de Organização dos Empregados).

Sindicato se reuniu com funcionários para explicar a necessidade de fortalecer a mobilização
Foi distribuída Carta Aberta à população e realizada reunião na agência para explicar aos funcionários e às funcionárias a necessidade de fortalecer a luta contra a política de precarização adotada pelo Santander, com o fechamento de agências, corte de pessoal, terceirizações e a falta de condições de trabalho, que também prejudica o atendimento aos clientes.
“Exigimos respeito, assim como trabalho digno e atendimento presencial de qualidade à população. Não tem como prestar serviços adequadamente com apenas um caixa nas poucas agências que o Santander ainda mantém, ainda mais se levarmos em conta que a maioria dos clientes é de aposentados”, salienta o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, Leonardo Rentz.
O Santander registrou lucro líquido de R$ 11,529 bilhões nos nove primeiros meses de 2025,o que representa alta de 15,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo período, o banco teve um crescimento de 4 milhões eu sua base de clientes, mas cortou 3.288 vagas de empregos bancários.
Texto: Armando Duarte Jr.
Fonte: Vida Bancária