Combate às metas abusivas no Banco do Brasil foi o objetivo do protesto realizado pela Diretoria do Sindicato nesta quarta-feira (5/11) no prédio central do Banco do Brasil.
A atividade faz parte do Dia Nacional dos Funcionários do BB, que tem como tema “A meta tem que ser o Respeito”.
Dirigentes do Sindicato distribuíram a edição especial do Informativo O Espelho, que denuncia a mudança do foco da Diretoria de Varejo do banco, que agora vem cobrando metas inalcançáveis e totalmente fora da realidade.
Clique aqui para baixar O Espelho



Segundo o secretário-geral do Sindicato de Londrina, Dirceu Quinelato, as pressões e o terror imposto estão aumentando o desgaste mental no funcionalismo. “A direção do BB agora está agindo tal da mesma forma como os bancos privados, que estabelecem metas sem levar em conta a falta de pessoal e a estrutura das unidades. Exigimos respeito aos funcionários e a manutenção do papel social do banco público”, afirma.
O informativo também traz informações sobre a conquista da volta das substituições temporárias, graças à pressão do movimento sindical e da mobilização dos funcionários e funcionárias, e a luta para tornar as contribuições compatíveis com os salários, entre outras demandas.
Texto: Armando Duarte Jr.
Fonte: Vida Bancária