fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:50 Caixa, Destaque, Recentes

Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado com 65,84% dos votos

12 Nov, 2025 15:21 Campanha Nacional, Saúde, Caixa

Assembleias realizadas em todo o país confirmam “reajuste zero” nas mensalidades do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa

Em Brasília, 65,31% dos votantes aprovaram o acordo. Na base do Seeb/BH o acordo foi rejeitado. Nas bases do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP), Seeb/BA e Seeb/ES, que utilizam sistema próprio de votação, o acordo foi aprovado com 71,58%, 61% e 59% dos votos, respectivamente.

“Importante a aprovação da proposta que garante reajuste zero nas mensalidades do nosso plano de saúde. Isso vai impedir o sufoco financeiro ainda maior de muitas empregadas e empregados devido aos valores pagos ao plano de saúde e até mesmo o abandono do plano por outros, que não teriam como arcar com os pagamentos se houve reajuste nos valores”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da caixa, Felipe Pacheco.

Com a aprovação nas assembleias, o acordo será assinado e passa a ter validade a partir de 1º de janeiro, com vigência até 31 de agosto de 2026.

A luta continua

O coordenador da CEE/Caixa ressaltou que as negociações do Saúde Caixa vão continuar mesmo após a aprovação do acordo nas assembleias. “Dado o cenário de alta dos custos médicos e os déficits existentes, que levaram a Caixa apresentar uma proposta inicial de aumento de até 71% dos valores que seriam pagos pelos usuários, o reajuste zero foi uma grande conquista. Mas, afastado o risco de reajuste, agora vamos discutir a igualdade de direitos para quem foi contratado a partir de setembro de 2018 e, também, o que é preciso ser feito para acabar com o teto de gastos da Caixa com a nossa saúde”, disse.

Em regime de votação!

No Acre, a assembleia será presencial na tarde desta quarta-feira (12), a partir das 16h30, e na base do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, a assembleia está ocorrendo por plataforma eletrônica votação desde 12h desta quarta-feira (12) e segue até 12h de quinta-feira (13).

Acompanhe nossas redes sociais e nosso site para saber o resultado das assembleias ainda em andamento

Fonte: Comando Nacional dos Bancários, Contraf-CUT, Fenae, Saúde Caixa.

Em tempo: No Paraná a proposta foi aprovada em todos os Sindicatos da base da FETEC/PR.

Fonte: FETEC-CUT/PR

Close