fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:14 Banco do Brasil, Recentes

III Encontro do BB Black Power contou com a presença de representantes da Fetec-CUT/PR

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) esteve presente no III Encontro do BB Black Power, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília.

O evento, organizado e formado por funcionários afrodescendentes do Banco do Brasil, discutiu temas como racismo estrutural e institucional, letramento, diversidade e interseccionalidade.

Neste ano, o foco foi sobre a representatividade negra nos três poderes, racismo algorítmico e o projeto “Faces Negras Importam” sobre as verdadeiras faces de Teresa de Benguela, Luiza Mahin e Maria Felipa. Também houve mesas compostas por gerentes negros e registros sobre Escrevivências do BB black power, em que foram expostos relatos, crônicas e poesias sobre as experiências de vários componentes do Coletivo.

O encontro propiciou ainda um passeio com roteiro histórico e afrocentrado em Brasília, resgatando o trabalho dos candangos e outros grupos invisibilizados na construção da capital.

Fonte: Fetec/PR

Close