fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:56 Cidadania, Destaque

Lugar de Mulher é onde ela quiser: 08 de março é dia de resistência contra toda forma de opressão para ampliar as conquistas de espaço e representação das mulheres

O Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 8 de março, é um momento de lembrar a história de luta, resistência e organização das mulheres em defesa de seus direitos. Mais do que uma data simbólica, é um dia de reafirmar a importância da mobilização para enfrentar as desigualdades que ainda persistem na sociedade e no mundo do trabalho.

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) segue firme na luta pela valorização das mulheres e pela defesa dos direitos de todas as trabalhadoras.

Ao longo dos últimos anos, a mobilização sindical e a participação das mulheres nas lutas da categoria garantiram avanços importantes, como conquistas na Convenção Coletiva, políticas de igualdade de oportunidades, combate à discriminação e iniciativas voltadas à proteção e valorização das trabalhadoras.

Essas conquistas mostram a força da organização coletiva. No entanto, ainda há muitos desafios pela frente. É preciso avançar ainda mais para garantir igualdade salarial, ampliar a presença das mulheres nos espaços de decisão, combater todas as formas de violência e assegurar condições de trabalho dignas e respeitosas.

Neste 8 de março, reafirmamos nosso compromisso de seguirmos juntos na luta por mais direitos, igualdade e justiça. Porque cada conquista das mulheres é também um avanço para toda a sociedade.

Atos

Para celebrar a data, haverá manifestações em algumas cidades do Paraná. Confira abaixo:

 

Curitiba

  • Praça Santos Andrade
  • 08 de março – 09h 

Londrina

  • Calçadão em frente ao Cine Teatro Ouro Verde
  • 07 de março – 09h às 13h 
  • 08 de março – 09h 

Maringá

  • Praça Rocha Pombo
  • 08 de março – 09h

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec/PR

Close