Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal paralisam suas atividades nesta terça-feira, dia 19. A decisão foi tomada em assembléia geral realizada na noite desta segunda-feira, dia 18, na Casa dos Bancários, no centro da capital. Além disso, foi deflagrado estado de greve. Nova assembléia foi marcada para quinta-feira, dia 21.
A mobilização visa pressionar as direções do BB e da Caixa a atenderem às reivindicações dos trabalhadores. Nesta terça-feira, às 14h, ocorre a quinta rodada de negociações dos temas gerais com a Fenaban, em São Paulo. Até agora, nenhuma proposta econômica foi apresentada pelos banqueiros.
Na quarta-feira, dia 20, acontecem novas rodadas com o BB e a Caixa, em Brasília, para negociar as pautas específicas, como o Plano de Cargos e Salários (PCS) e a isonomia de direitos. As propostas dos dois bancos feitas até o momento não trouxeram avanços para as negociações que se arrastam nos últimos anos.
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) também levará para a reunião do Comando Nacional dos Bancários, que ocorre nesta terça-feira em São Paulo, a proposta de elaborar um calendário de mobilização que aponte para a deflagração da greve em todo o país, como forma de quebrar a intransigência dos banqueiros e forçar os bancos públicos a atender as demandas de seus funcionários.
“Com os lucros que os bancos vêm apresentando, não se justifica a falta de propostas e a greve é o instrumento de luta da categoria para conquistar o atendimento das suas justas e legítimas reivindicações”, destaca o presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo.
NOTÍCIA COLHIDA NO BOLETIM DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE POTO ALEGRE E REGIÃO – O BANCÁRIO – NÚMERO 570.
Notícias recentes
- Inscrições abertas para delegado sindical 2026 no Banco do Brasil até 12 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
Comentários
Por Mhais• 18 de setembro de 2006• 23:09• Sem categoria
Em Porto Alegre, Assembléia aprova paralisação de 24 horas no Banco do Brasil e na Caixa
Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal paralisam suas atividades nesta terça-feira, dia 19. A decisão foi tomada em assembléia geral realizada na noite desta segunda-feira, dia 18, na Casa dos Bancários, no centro da capital. Além disso, foi deflagrado estado de greve. Nova assembléia foi marcada para quinta-feira, dia 21.
A mobilização visa pressionar as direções do BB e da Caixa a atenderem às reivindicações dos trabalhadores. Nesta terça-feira, às 14h, ocorre a quinta rodada de negociações dos temas gerais com a Fenaban, em São Paulo. Até agora, nenhuma proposta econômica foi apresentada pelos banqueiros.
Na quarta-feira, dia 20, acontecem novas rodadas com o BB e a Caixa, em Brasília, para negociar as pautas específicas, como o Plano de Cargos e Salários (PCS) e a isonomia de direitos. As propostas dos dois bancos feitas até o momento não trouxeram avanços para as negociações que se arrastam nos últimos anos.
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) também levará para a reunião do Comando Nacional dos Bancários, que ocorre nesta terça-feira em São Paulo, a proposta de elaborar um calendário de mobilização que aponte para a deflagração da greve em todo o país, como forma de quebrar a intransigência dos banqueiros e forçar os bancos públicos a atender as demandas de seus funcionários.
“Com os lucros que os bancos vêm apresentando, não se justifica a falta de propostas e a greve é o instrumento de luta da categoria para conquistar o atendimento das suas justas e legítimas reivindicações”, destaca o presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo.
NOTÍCIA COLHIDA NO BOLETIM DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE POTO ALEGRE E REGIÃO – O BANCÁRIO – NÚMERO 570.
Deixe um comentário