fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:09 Notícias

Em Porto Alegre, Assembléia aprova paralisação de 24 horas no Banco do Brasil e na Caixa

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal paralisam suas atividades nesta terça-feira, dia 19. A decisão foi tomada em assembléia geral realizada na noite desta segunda-feira, dia 18, na Casa dos Bancários, no centro da capital. Além disso, foi deflagrado estado de greve. Nova assembléia foi marcada para quinta-feira, dia 21.
A mobilização visa pressionar as direções do BB e da Caixa a atenderem às reivindicações dos trabalhadores. Nesta terça-feira, às 14h, ocorre a quinta rodada de negociações dos temas gerais com a Fenaban, em São Paulo. Até agora, nenhuma proposta econômica foi apresentada pelos banqueiros.
Na quarta-feira, dia 20, acontecem novas rodadas com o BB e a Caixa, em Brasília, para negociar as pautas específicas, como o Plano de Cargos e Salários (PCS) e a isonomia de direitos. As propostas dos dois bancos feitas até o momento não trouxeram avanços para as negociações que se arrastam nos últimos anos.
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) também levará para a reunião do Comando Nacional dos Bancários, que ocorre nesta terça-feira em São Paulo, a proposta de elaborar um calendário de mobilização que aponte para a deflagração da greve em todo o país, como forma de quebrar a intransigência dos banqueiros e forçar os bancos públicos a atender as demandas de seus funcionários.
“Com os lucros que os bancos vêm apresentando, não se justifica a falta de propostas e a greve é o instrumento de luta da categoria para conquistar o atendimento das suas justas e legítimas reivindicações”, destaca o presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo.
NOTÍCIA COLHIDA NO BOLETIM DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE POTO ALEGRE E REGIÃO – O BANCÁRIO – NÚMERO 570.

Por 23:09 Sem categoria

Em Porto Alegre, Assembléia aprova paralisação de 24 horas no Banco do Brasil e na Caixa

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal paralisam suas atividades nesta terça-feira, dia 19. A decisão foi tomada em assembléia geral realizada na noite desta segunda-feira, dia 18, na Casa dos Bancários, no centro da capital. Além disso, foi deflagrado estado de greve. Nova assembléia foi marcada para quinta-feira, dia 21.

A mobilização visa pressionar as direções do BB e da Caixa a atenderem às reivindicações dos trabalhadores. Nesta terça-feira, às 14h, ocorre a quinta rodada de negociações dos temas gerais com a Fenaban, em São Paulo. Até agora, nenhuma proposta econômica foi apresentada pelos banqueiros.

Na quarta-feira, dia 20, acontecem novas rodadas com o BB e a Caixa, em Brasília, para negociar as pautas específicas, como o Plano de Cargos e Salários (PCS) e a isonomia de direitos. As propostas dos dois bancos feitas até o momento não trouxeram avanços para as negociações que se arrastam nos últimos anos.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) também levará para a reunião do Comando Nacional dos Bancários, que ocorre nesta terça-feira em São Paulo, a proposta de elaborar um calendário de mobilização que aponte para a deflagração da greve em todo o país, como forma de quebrar a intransigência dos banqueiros e forçar os bancos públicos a atender as demandas de seus funcionários.

“Com os lucros que os bancos vêm apresentando, não se justifica a falta de propostas e a greve é o instrumento de luta da categoria para conquistar o atendimento das suas justas e legítimas reivindicações”, destaca o presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo.

NOTÍCIA COLHIDA NO BOLETIM DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE POTO ALEGRE E REGIÃO – O BANCÁRIO – NÚMERO 570.

Close