fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:30 Sem categoria

Bancos se mantêm calados no 14º dia da greve nacional

O diretor da Fetec-CUT/PR, Jair Sambudio, acompanha a greve em Londrina na agência do Itaú na Av. Duque de Caxias
O diretor da Fetec-CUT/PR, Jair Sambudio, acompanha a greve em Londrina na agência do Itaú na Av. Duque de Caxias
SEGUNDA-FEIRA, 19/09/2016

O movimento nacional da categoria entra hoje (19/09) em seu 14º dia, cada vez mais forte, mas a arrogância e falta de respeito dos bancos impede avanços, como ficou demonstrado na última rodada de negociação dom a Fenaban na última quinta-feira (15), em São Paulo.

Além de não terem apresentado nenhuma proposta ao Comando Nacional dos Bancários, os representantes dos bancos não agendaram novo encontro e se mantêm calados, dando as costas para o movimento e a sociedade, que fica sem o atendimento por conta dessa intransigência.

“A categoria está utilizando de forma legítima o direito de greve, pois não vê suas reivindicações atendidas pelos bancos. O que estamos buscando é plenamente possível de ser atendido pelos bancos, que estão com os lucros nas alturas e investem pesado no corte de pessoal para reduzir os custos, como se precisassem disso”, argumenta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

O quadro da greve na última sexta-feira (16/09) apontou a paralisação de 12.727 agências e 52 Centros Administrativos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Por Armando Duarte Jr.

=================================

Mais de 1.900 bancários paralisam atividades na base de Londrina

Neste 14º dia de greve, o Sindicato de Londrina conseguiu a adesão de 111 agências e de quatro PABsNeste 14º dia de greve, o Sindicato de Londrina conseguiu a adesão de 111 agências e de quatro PABs
SEGUNDA-FEIRA, 19/09/2016

As pressões dos bancos não surtiram efeito e a greve continua forte na base territorial do Sindicato de Londrina, que nesta segunda-feira (19/09) tem a participação de 1.909 bancários e bancárias, paralisando as atividades de 111 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário).

“Conseguimos manter a mobilização em Londrina e a cada dia surgem novas adesões da categoria nas cidades da Região. Caso os bancos mantenham silêncio em relação à nossa Minuta de Reivindicações, a tendência é de ampliar a insatisfação e a luta por uma proposta que contemple aumento real e avanços em outras questões”, avalia Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Regiane acredita que a cada dia que passa aumenta a insatisfação da sociedade com a falta de solução dos bancos para o impasse criado na mesa de negociações.

“É uma falta de respeito o que eles fazem, não só com a categoria, mas também com os clientes e usuários. Entregamos as reivindicações no início de agosto e tivemos resposta somente a respeito das cláusulas econômicas, como se as demais não tivessem importância para os bancos”, salienta.

Por Armando Duarte Jr.

Close