O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou nesta quinta (18) sobre a chamada “PEC da Bandidagem” aprovada pela Câmara dos Deputados na última terça (16). A medida amplia a imunidade parlamentar e estende prerrogativas até mesmo a presidentes de partidos. Ele ressaltou que, embora não possa interferir em outros poderes, a PEC não é “uma coisa séria”.
“Fiquei muito chateado, até dei uma entrevista para a BBC de Londres. A votação ontem no Congresso Nacional, garantindo imunidade da forma que foi garantida até para presidente de partido, não é uma coisa séria”, começou Lula durante seu discurso no evento do Novo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), realizado no Palácio do Planalto.
Segundo o presidente, a prioridade do Congresso deveria ser voltada às necessidades reais da população, já que a Casa tem o papel de representar o povo.
“O que precisa ser sério é a gente garantir prerrogativa de vida para o povo brasileiro. Prerrogativa de trabalho, prerrogativa de educação. É isso que já estão precisando dar como lição nesse país”, destacou.
Texto: Alice Andersen
Fonte: Revista Fórum