Banqueiros querem reposição abaixo da inflação e reconhecem que PLR precisa ser modificada, mas valor é insuficiente
São Paulo – Após quase 50 dias com a minuta de reivindicações em mãos, a Fenaban fez nesta quarta-feira, dia 27, uma proposta para as cláusulas econômicas. Na sexta rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, os banqueiros colocaram na mesa um reajuste nos salários e demais verbas salariais de 2%.
Já na PLR, os banqueiros propuseram pagar uma parcela adicional. A proposta fica assim: 80% do salário mais R$ 816, mais R$ 500 a serem pagos aos funcionários dos bancos, cujo lucro líquido de 2006 for 25% maior do que o de 2005. Esta parcela adicional não será descontada em programas próprios e não será considerada como cálculo da atual regra básica, que prevê o pagamento de dois salários caso o total de PLR paga pelo banco não atinja 5% do seu lucro líquido.
“A proposta é ruim. Apesar de reconhecer que tem de se mexer na PLR, o valor é muito rebaixado e não há aumento real. Deste jeito, os bancários irão à greve”, disse o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
O que os bancários querem – Os trabalhadores reivindicam 7,05% de aumento real e uma PLR de 1 salário, mais R$ 1.500 acrescidos de 5% do lucro líquido distribuído de forma linear entre todos os funcionários.
O Comando Nacional está reunido neste momento. Em breve, mais informações.
MENSAGEM COLHIDA EM www.spbancarios.com.br.
Deixe um comentário