Nesta quarta-feira, dia 12/04, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região paralisou a Superintendência Estadual do Banco do Brasil. O ato, de âmbito nacional, foi deliberado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do banco.
Na paralisação, os bancários reivindicaram uma reestruturação nas agências, com a contratação de mais funcionários – já que o banco assumiu as contas públicas do Estado, antes administradas pelo Itaú.
Os sindicalistas também protestaram contra o corte de 10% das despesas administrativas no Banco do Brasil e os descomissionamentos na Superintendência Estadual e na Agência Alto da XV.
Deixe um comentário