fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:50 Sem categoria

Mudança de superintendente traz esperança no Banco do Brasil

BB: Confira os temas tratados com a Superintendência

REPRESENTANTES DO BANCO DO BRASIL SE COLOCARAM À DISPOSIÇÃO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DOS TRABALHADORES BANCÁRIOS !

Na manhã desta quarta-feira, 08 de junho, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região esteve reunido com a direção do Banco do Brasil para a apresentação do novo Superintendente Regional de Curitiba, Fernando Carlos Pelisser, que teve a oportunidade de falar sobre sua carreira no banco e sobre sua disposição em dialogar com os trabalhadores.

Além do novo Superintendente regional do BB, Fernando Pelisser, participaram da reunião, pelo banco, representantes da Superintendência Estadual, da gerência geral da Gepes e o relações sindicais da Gepes. Representando o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e a FETEC-CUT-PR estiveram presentes Otávio Dias e Elias Jordão, presidentes das entidades, Ana Smolka, Pablo Diaz, Alessandro Garcia (Vovô), André Machado e Gilberto Reck, dirigentes sindicais do Banco do Brasil.

Pablo Diaz lembrou ao novo superintendente que o anterior desqualificava e retaliava os gerentes, tornando difícil a convivência. O dirigente também exemplificou os diversos casos de assédio nas agências de Curitiba e região metropolitana por parte dos gestores, como demissões no período de 90 dias de contratação pelo não cumprimento de metas; a divulgação de rankings de desempenho; desvio de função, entre outros abusos.

Alessandro Garcia, o Vovô, falou da expectativa de mudanças com os novos superintendentes e gerentes da Gepes, que estão sendo elogiados, mas salientou que os problemas continuam para os bancários.

O Diretor da FETEC Gilberto Reck, que tem 32 anos de banco, falou sobre a preocupação com os trabalhadores bancários que são ameaçados com descomissionamento caso não cumpram as metas. “Temos que mudar o ambiente de competição para um ambiente saudável.

Elias Jordão e Otávio Dias falaram sobre a preocupação das duas entidades com os trabalhadores dos bancos públicos. “Os problemas no BB são preocupantes”, disse Otávio. “Esperamos retornos positivos. Os problemas em todo o Paraná são os mesmos”, salientou Elias.

Medicação controlada – Os dirigentes sindicais aproveitaram a oportunidade para apresentar ao banco as principais demandas específicas dos trabalhadores. “Ressaltamos o resultado das entrevistas que fizemos com os bancários do BB, que aponta que, em média, 40% dos trabalhadores de agência fazem uso de medicamentos tarja preta. É uma situação bastante preocupante”, afirma André Machado, dirigente sindical.

“Estamos chamando a atenção de vocês, enquanto não temos mortes, pois em outros estados como no Rio de Janeiro já há cadáveres sobre a mesa”, situou Ana Smolka, representante do Paraná na Comissão de Empregados do BB, afirmando que espera resoluções para os problemas.

Promoção – O Sindicato também questionou os gestores do BB sobre os critérios de promoção na Central de Atendimento (CABB). “Vinte pessoas foram selecionadas para o cargo de gerente de área mas somente uma foi nomeada”, disse Ana Smolka. “E a trava de dois anos? Ela é impossível de ser quebrada”, protestou a dirigente.

Por: Paula Padilha.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br

Close