fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:49 Sem categoria

Seeb Londrina solicita inclusão dos bancários no calendário municipal de vacinação

Foto: Vida Bancária

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, e o secretário de Formação, Laurito Porto de Lira Filho, entregaram na quarta-feira (21/07), ofício ao secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, solicitando a inclusão dos bancários e bancárias no plano municipal de vacinação contra a Covid-19.

No documento é salientada que a Nota Técnica 717/2021, do Ministério da Saúde, emitida no último dia 15 de julho, incluiu a categoria bancária, juntamente com os trabalhadores dos Correios, no PNI (Plano Nacional de Imunização).

Em Londrina, como existe o sistema de cadastramento para receber a vacina, será necessário agendar no site da Prefeitura a data para ser imunizado, mas isso ainda vai depender do recebimento de orientação da Secretaria Estadual de Saúde para que a imunização da categoria seja liberada.

“Por isso, os bancários e bancárias precisam aguardar mais informações sobre esse procedimento para fazer o cadastramento e depois se dirigir aos postos de vacinação”, ressalta Laurito, garantindo que assim que a Secretaria Municipal de Saúde comunicar o Sindicato será dada ampla divulgação para a categoria.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close