Os financiários seguem em campanha salarial. Até esta sexta-feira, 18 de setembro, a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) não havia apresentado uma proposta de acordo, que pudesse colocar fim ao impasse da mesa de negociação.

“Nós entregamos nossa pauta de reivindicações em junho, quando deixamos agendado um calendário de reuniões. Já na primeira negociação, a Fenacrefi trouxe para a mesa vários retrocessos. Não aceitamos e uma nova reunião foi marcada para o dia 10 de julho. Esta reunião foi cancelada, assim como todo o calendário de negociações”, explica Katlin Salles, representante do Sindicato nas negociações com as financeiras.

Desde então, os financiários aguardam a retomada das negociações. “Temos uma série de demandas que precisam ser negociadas, como o combate ao assédio moral no teletrabalho, a manutenção da regra de PLR e um reajuste salarial que contemple a reposição da inflação”, enumera a dirigente sindical. “Mas isso só será possível se os trabalhadores em financeiras fortalecerem o Sindicato”, conclui.

Sindicalize-se
Por isso, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região está fazendo um chamado para que todos os financiários venham fazer parte da entidade, sindicalizando-se. A sindicalização é fundamental para fortalecer a representatividade da entidade e aumentar a pressão pelo andamento das negociações.

Se você ainda não é sindicalizado, clique aqui e preencha a ficha de sindicalização.

Fonte: SEEB Curitiba

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br