Sindicato encaminhou reclamação dos bancários ao banco e aguarda providências

São Paulo – Em maio, o Banco do Brasil impôs um projeto de reestruturação unilateral e prejudicou o atendimento aos clientes e as condições de trabalho dos trabalhadores. Os funcionários do BB participaram de diversas manifestações de protesto organizadas pelo Sindicato, mas a insatisfação está aumentando.

Agora, o banco está com atraso para atender os pedidos de aposentadoria dos funcionários e também para entregar a carteira de trabalho.

Segundo um bancário que não quer se identificar, sua solicitação foi encaminhada em 4 de junho, mas ainda não obteve resposta do banco. Em outro caso, uma bancária aposentou-se em 25 de maio e recebeu sua carteira de volta somente no dia 13 de julho.

“O banco tem de contratar mais funcionários e dar boas condições de trabalho. Na reestruturação, o número de bancários nas áreas internas foi reduzido, os casos denunciados refletem a política de precarização adotada pelo banco” diz o secretário de imprensa do Sindicato, Ernesto Izumi.

O Sindicato enviou na quinta-feira, dia 19, um e-mail cobrando providências à Diretoria de Responsabilidade Sócioambiental do banco.“O Governo tem de verificar o que a diretoria do banco vem fazendo com seus funcionários e com os clientes”, conclui Ernesto.

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