O site dos sindicatos do Pactu vem publicando, desde o dia 09/07, um Boletim semanal com o número de bancários e terceirizados infectados pela covid-19 nas agências representadas pelos sindicatos de Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava.

Até esta data, 30/07, conforme pode ser observado na planilha abaixo, nas agências representadas pelos cinco sindicatos do Pactu, 24 bancários e terceirizados testaram positivo para o novo coronavírus. São trabalhadores de todos os bancos: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander.

Os números continuam mostrando uma evolução constante dos casos entre os bancários e isso deve servir de alerta aos bancários e bancárias para o aumento dos riscos de se contrair a doença e/ou se tornar um veículo para a sua transmissão.

O perigo também tem aumentado, a medida que vários bancos vêm flexibilizando os protocolos de combate e prevenção ao coronavírus, mesmo com o aumento do número de casos confirmados e óbitos no estado do Paraná.

A situação mais recente e condenável foi a iniciativa do Banco do Brasil de retirar do home office os funcionários que estavam nessa condição por coabitarem com pessoas pertencentes a grupos de risco.

Fonte: Pactu

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br