fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 21:53 Sem categoria

Campanha permanente continua, Hsbc, Santander e outros

Bancários do HSBC, Santander e Itaú negociam nos próximos dias
Acordo aditivo com o Banco do Brasil é assinado nesta segunda

(São Paulo) A Campanha Nacional acabou, mas as reivindicações específicas dos bancários continuam sendo negociadas com cada banco nas mesas permanentes. Nos próximos dias, os funcionários do Santander, do HSBC e do Itaú têm negociação marcada com os bancos para discutir os problemas que aflige o dia-a-dia do trabalhador em cada instituição.

As negociações com o HSBC e com o Santander serão realizadas na próxima quinta-feira, dia 25. Os empregados do banco inglês vão discutir o RMO, o plano odontológico e o certificado da Ambid. A reunião será na sede da Contraf-CUT. Já os bancários do banco espanhol vão negociar o auxílio-educação e a estabilidade pré-aposentadoria, entre outras reivindicações.

A negociação com o banco Itaú ocorre só na outra semana, no dia 30, terça-feira, às 14h. Ainda não foi definida a pauta desta reunião. Mas um dia antes, a Comissão de Organização dos Empregados reúne-se, às 10h, na sede da Contraf, para reorganizar os temas que compõem a Minuta Específica do Itaú, com reivindicações sobre o auxílio-educação, plano de saúde e previdência complementar, entre outros.

Banco do Brasil
Nesta segunda-feira, dia 22, a Contraf-CUT e o Banco do Brasil reúnem-se para a assinatura do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. A solenidade será às 11h30, no Edifício Sede do BB, em Brasília.

Entre outras conquistas, o acordo aditivo garante aos bancários do BB a correção do Plano de Cargos e Salários (PCS) e vários itens de isonomia entre os novos e antigos (adiantamento de férias para ser pago em até dez vezes, universalização dos direitos de adiantamento salarial para cobrir a cobrança de consignações em atraso e a devolução das vantagens por desistência de remoção parcelada em dez vezes).

O acordo de Participação nos Lucros e Resultados – que garante o melhor benefício do sistema financeiro – foi assinado na semana passada, quando o BB depositou a primeira parcela.

Seeb/Guarapuava/Pr
Alcione-coordenador

Close