fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:20 Sem categoria

Cartilhas da Turma da Mônica alertam adolescentes sobre os riscos das drogas

Estudantes de 15 mil escolas públicas receberão as publicações

Cartilhas da Turma da Mônica alertam adolescentes sobre os riscos das drogas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, lançou publicações com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre adolescentes de 15 mil escolas públicas do País. As cartilhas utilizam personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina, a fim de alertar pais, educadores e alunos sobre o tema. É a nova etapa do projeto “Diga Sim à Vida”, que já tem publicações da Turma da Mônica destinadas a crianças.

As revistas Turma da Mônica Jovem sobre prevenção às drogas são direcionadas aos alunos dos anos finais do ensino fundamental. Para o ensino médio, as publicações são ilustradas com personagens da Turma da Tina. O material será distribuído em escolas cujos professores participarão do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. O curso visa a formação de educadores para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas para a escola.

Vídeos – Dois vídeos sobre prevenção às drogas, com os personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina estão disponíveis no canal Blog da Justiça no YouTube .

Mais informações em: blog.justica.gov.br  e www.obid.senad.gov.br

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/acoes-e-programas/comunicacao-publica/em-questao/edicoes-anteriores/agosto-2012/boletim-1588-06.08/cartilhas-da-turma-da-monica-alertam-adolescentes-sobre-os-riscos-das-drogas?utm_campaign=Newsletteremquestao&utm_medium=Saude&utm_source=Programa.Crack&utm_content=41127

Close