fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:11 Sem categoria

Diretor do Seeb Londrina é eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde

Foto: Vida Bancária

O secretário de Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, foi eleito no dia 27 de julho presidente do CMS-LD (Conselho Municipal de Saúde de Londrina). Junto com Laurito, foram eleitos os demais componentes da Comissão Executiva do órgão para o mandato de um ano.

O Conselho Municipal de Saúde é uma instância colegiada superior, formado por representantes de diversos segmentos da sociedade, que atua de forma deliberativa, de caráter permanente, representativa, normativa, consultiva e fiscalizadora das ações e dos serviços de saúde no âmbito do município de Londrina, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. Decide sobre temas que lhe são submetidos e matérias de que tratam seu regimento interno, atua nas estratégias e na promoção do processo de controle social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores públicos e privados, em consonância com os princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde).

“A presença do Sindicato nas esferas públicas como membro do controle social faz parte dos princípios da entidade, na condição de Sindicato Cidadão na luta por melhorias das condições de vida e trabalho e o engajamento para promover transformações contínuas e democráticas na sociedade londrinense e brasileira”, afirma Laurito.

O Sindicato de Londrina também está representado no Conselho de Saúde pela diretora Regina Ferreira de Souza, que é suplente de Laurito.

Já a CUT Paraná tem como conselheira no órgão a secretária de Saúde do Sindicato, Eunice Miyamoto, que tem como suplente o diretor Edvaldo Zanutto.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close