fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:52 Sem categoria

Falta de pessoal preocupa trabalhadores no banco Bradesco

Coletivo Estadual dos trabalhadores no banco Bradesco levanta demandas para reunião nacional

Representantes das regionais da FETEC-CUT-PR e membros da Comissão de Organização dos Empregados no banco Bradesco (COE-Bradesco) estiveram reunidos no dia 2 de março, em Curitiba, para aprofundar os debates sobre os principais problemas verificados nas agências do banco Bradesco no Estado do Paraná.

Segundo Joseph Sonego, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região e representante dos trabalhadores no Paraná na C0E-Bradesco, a reunião teve caráter preparatório para a reunião nacional ampliada do Bradesco, que ocorrerá em São Paulo nos dias 17 e 18 próximos. José Roberto Brasileiro, diretor do Sindicato dos Bnacários de Apucarana e Região, também participou da reunião.

“Problemas crônicos, como, por exemplo, com o Plano de Saúde, Segurança e Auxílio Educação foram apontados, entre outros, como prioritários para a discussão nacional. “Continuamos com velhos problemas para os quais o banco insiste em dar as costas. Vamos discuti-los na reunião nacional e instrumentalizar a categoria para pressionar o banco a resolvê-los”, aponta o representante na COE-Bradesco no Paraná.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br.

=======================

Representantes do Paraná da COE/Bradesco se reúnem

Na última quarta-feira, 02 de março, os representantes do Paraná aa Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniram na sede da FETEC-CUT-PR, em Curitiba, para debater sobre os principais problemas enfrentados pelos funcionários na regional e enviar um relatório à Contraf-CUT. Os temas serão discutidos na reunião ampliada da COE/Bradesco, nos dias 17 e 18 de março.

Na opinião dos representantes das regionais Pactu, Vida Bancária e do Sindicato de Curitiba e região, as discussões que devem ser priorizadas e encaminhadas para o debate nacional incluem a preocupação com a falta de funcionários nas agências do Bradesco e a fuga dos bancários para outras instituições financeiras, considerando que os salários no Bradesco são mais baixos que nos outros bancos; a falta de credenciamento de médicos e clínicas no plano de saúde, o baixo valor e a demora do reembolso.

Na reunião ampliada serão discutidas as questões nacionais e propostas soluções que atendam aos problemas dos funcionários do Bradesco. Participaram da reunião em Curitiba os dirigentes sindicais: Nivalda Sguissardi Roy (SEEB Campo Mourão), José Roberto Brasileiro (SEEB Apucarana), Joseph Sonego (SEEB Londrina), Alcione Cristiano Macedo (SEEB Guarapuava), Ademir Vidolin e Kelson Morais (SEEB Curitiba). O encontro contou com a participação de Miguel Pereira, representando a Contraf-CUT.

Por: Paula Padilha.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close