fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:57 Sem categoria

Fetec promove Encontro Estadual 2021 entre os dias 19 e 24 de julho

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) e seus sindicatos filiados (Curitiba, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama) promovem, entre os dias 19 e 24 de julho, o Encontro Estadual 2021 para trabalhadores e trabalhadoras tanto dos bancos privados quanto dos públicos. O evento será totalmente online por conta da pandemia e será transmitida pela plataforma Zoom e pelo Facebook da Fetec.

A abertura do evento será no dia 19 de julho, a partir das 19h, para a categoria bancária que trabalha em bancos privados, e terá a presença o economista e técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Fabiano Camargo da Silva. No dia 23, também a partir das 19h, será realizada a abertura conjunta do encontro dos bancários e bancárias dos bancos públicos, com a participação da Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, e de Nildo Ouriques, economista e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Bancos privados

Cada banco terá um dia específico para tratar dos assuntos mais pertinentes aos seus trabalhadores e trabalhadoras.

O Itaú abre os trabalhos no dia 20. Serão debatidos temas como garantia de emprego, saúde, remuneração e previdência.

No dia 21 será a vez do pessoal que trabalha no Bradesco. A pauta tratará a defesa do emprego, fim das metas abusivas e mais segurança nas agências.

O encontro com a categoria dos bancos privados encerra no dia 22, com o Santander, que vão abordar a defesa da saúde e o fim da violência organizacional.

Bancos públicos

Já no dia 24 o encontro será com trabalhadores e trabalhadoras do Banco do Brasil e Caixa, respectivamente às 9h e 10h. O evento do BB vai falar a defesa dos bancos públicos (o próprio BB, a Caixa e o BNDES).

No evento da Caixa, será discutido a defesa do banco e um futuro mais próspero para o Brasil.

Para participar do encontro dos bancos privados e públicos, é necessário antes se inscrever. Abaixo, os respectivos links para realizar a inscrição. Quem trabalha em banco privado tem até as 10h do dia 16 de julho para se inscrever. Os interessados em participar que são de bancos públicos têm até as 18h do dia 20 de julho para efetuar a inscrição.

Inscrição dos bancários e bancárias de bancos privados (prazo até 10h do dia 16/07)

Inscrição dos bancários e bancárias do Banco do Brasil (prazo até as 18h do dia 20/07)

Inscrição dos bancários e bancárias da Caixa (prazo até as 18h do dia 20/07)

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close