A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) promove hoje (14), a partir das 19h, uma plenária para debater o Saúde Caixa. O evento vai debater propostas do movimento sindical para o plano, apresentar o histórico de negociações com o banco e fazer uma avaliação. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma totalmente online, pela plataforma Zoom, neste link.

O assunto é de fundamental importância para os empregados do banco, tanto da ativa quanto os aposentados, porque a direção atual da Caixa insiste em desestabilizar o plano, mesmo após a queda do CGPAR 23, que impunha um custeio de 50% pelos empregados, fazendo com que o plano ficasse inviável.

As entidades representativas propõem a cobrança por grupo familiar e a manutenção do pacto geracional como forma de garantir a sustentabilidade do plano, bem como a sua cobertura para todos os empregados da ativa e aposentados.

A plenária contará com a presença dos representantes da Fetec na CEE Caixa, Clarice Weisheimer e Zelário Bremm, e do membro do comando nacional  e presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região, Antonio Fermino.

Serviço

Plenária Estadual Saúde Caixa

Local: plataforma Zoom, que pode ser acessado neste link

Horário: a partir das 19h

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br