fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:25 Sem categoria

Inscreva-se para eleição complementar de delegado sindical do BB

Nos próximos dias, serão realizadas eleições complementares para delegados sindicais do Banco do Brasil. O objetivo é preencher 8 vagas ainda disponíveis em Curitiba e região. É possível eleger delegado sindical em agências e departamentos, independente do número de bancários lotados nesses locais, contanto que seja na proporção de 1 a cada 50 funcionários (podendo eleger 1 delegado em locais com menos de 50 funcionários). Os interessados em concorrer devem ser sindicalizados e podem se inscrever até 29 de agosto. Já as eleições estão previstas para acontecer de 12 a 16 de setembro.

Inscrições estarão disponíveis até 29 de agosto. Basta preencher o formulário!

Inscrições! Clique aqui e candidate-se a delegado sindical do seu local de trabalho.

Atribuições
O delegado sindical representa os trabalhadores de sua dependência junto ao Sindicato e sua função é fundamental na comunicação entre a entidade e sua base. O delegado deve ser atuante e manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, discutir e organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato e sempre atuando em benefício coletivo.

A representação de base é regida pelo artigo 543 da CLT e pelo Acordo Aditivo com o Banco do Brasil. Os mandatos têm duração de um ano e, durante esse período, o delegado não pode ser transferido do seu local de trabalho, salvo por iniciativa própria. Também lhe é assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato e até um ano após o término.

BB :: Eleição complementar para delegados sindicais
Prazo de inscrição: até 29 de agosto, via site
Eleições: de 12 a 16 de setembro, nos locais de trabalho
Mandato: até 20 de junho de 2017

SEEB Curitiba

Close