fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:22 Sem categoria

Mais de 76% da categoria adere à greve neste segundo dia de luta em Londrina e região

Mais de 76% da categoria adere à greve neste segundo dia de luta

Os funcionários do Banco do Brasil na base do Sindicato de Londrina já cruzaram os braços em 17 agências
Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014


A agência Willie Davids, uma das principais do Bradesco na Região, aderiu à greve

Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina, coordena o movimento
na maior agência da Caixa na cidade

O descontentamento com a proposta apresentada pela Fenaban no último sábado (27/09) ao Comando Nacional e a falta de perspectivas de avanços se não houver luta, levaram à ampliação do número de bancários e bancárias que estão em greve na base territorial de Londrina nesta quarta-feira (1º/10). A adesão ao movimento, que ontem era de 66,65%, passou hoje para 76,62%.

Este índice representa a participação de 1.717 trabalhadores de 94 agências, sendo 10 a mais do que ontem, e o fechamento de unidades localizadas fora do Centro da cidade.

“Apesar da chuva, conseguimos ampliar a greve, com destaque para a participação em peso dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que cruzaram os braços em 41 agências de nossa base territorial”, aponta Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.

Na avaliação de Gisa, esta unidade da categoria será fundamental para forçar os bancos a reverem as posturas adotadas nas negociações deste ano e reconhecer que é necessário ampliar os termos econômicos, bem como implementar medidas que tragam melhorias nas condições de trabalho, bem como proteção ao emprego no setor privado.

“O Sistema Financeiro precisa modernizar as relações de trabalho e adotar mecanismos que valorizem a atuação dos seus funcionários, como já fazem muito bem diversas outras empresas do Brasil e do mundo”, sugere.

Reunião de organização – O Sindicato de Londrina realizará mais uma reunião de organização da greve na tarde de hoje (1º/10), às 17h30, na Sede Administrativa. Participe!

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

======================================

AMPLIANDO O MOVIMENTO Greve em Cornélio avança e já atinge 18 agências em 16 cidades

Greve em Cornélio avança e já atinge 18 agências em 16 cidades

A greve na base territorial do Sindicato de Cornélio Procópio já conta com a participação de 67,2% da categoria
Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014Neste segundo dia de greve nacional da categoria, o Sindicato de Cornélio Procópio elevou para 18 o número de agências bancárias paralisadas em 16 cidades da base territorial.

Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio, afirma que estão de braços cruzados 295 bancários e bancárias dos 439 que atuam na base territorial da entidade.

“Já contamos com a participação de 67,2% da categoria nesta mobilização para romper com o discurso de retrocesso dos banqueiros e vamos em frente em busca de novas adesões, na certeza de que poderemos construir um movimento tão forte quanto o do ano passado e assim agregar novas conquistas à nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, avalia.

Divonzir afirma que .

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado 2.495/PR

 

 

Close