fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:57 Sem categoria

Protestos em Cornélio Procópio e Londrina denunciam a ‘fúria espanhola’

Seguindo orientação da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), os Sindicatos de Cornélio Procópio e de Londrina realizaram na manhã desta quinta-feira (24/09) protestos no Santander denunciando a onda demissões em massa que o banco deflagrou no País.

Com faixas e cartazes foi denunciada a quebra de compromisso do banco espanhol com demissões sem justa causa de bancários e bancárias durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, conta que o Santander já desligou vários funcionários, terceirizou departamentos inteiros e está cortando a gratificação de função de quem ingressou com ações individuais requerendo direitos referentes à 7ª e 8ª horas.

“Essa conduta do banco está sendo chamada de ‘fúria espanhola’, porque só está ocorrendo no Brasil, justamente no País onde o grupo Santander tem a sua maior taxa de lucratividade. Não restam dúvidas de que é uma exploração sem limites dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros”, ressalta.

Segundo Felipe, as atividades deste Dia de Luta objetivam pressionar o banco a suspender as demissões e descomissionamentos, bem como abrir o diálogo com os Sindicatos para discutir essa política adotada no País.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close