fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:15 Sem categoria

Sindicato de Londrina e Região completa 56 anos de fundação

O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região comemorou no dia 26 de julho o aniversário de 56 anos de fundação. Criado em janeiro de 1957, por iniciativa de um grupo de bancários e bancárias, como uma Associação, para organizar atividades esportivas e culturais, em pouco tempo a entidade começou a desenvolver ações em defesa da jornada de trabalho, condições de trabalho e outras, despertando a vocação sindical.

Diante dessa necessidade, a categoria decidiu transformar a Associação em entidade de classe e conseguiu o reconhecimento oficial do Sindicato junto Ministério do Trabalho no dia 26 de julho daquele ano.

Desde então muitas foram as lutas encampadas, não somente as ligadas à categoria bancárias, mas também as de cunho social e político, com participação ativa em mobilizações nacionais e locais de peso, como, por exemplo, o Fora Collor, Pés Vermelhos Mãos Limpas e diversas outras.

“É com muita honra que hoje estou à frente do Sindicato dos Bancários de Londrina, dando encaminhamento a essa trajetória de lutas em defesa dos direitos, do emprego e de melhores condições de trabalho para bancários e bancárias, bem como na busca de uma sociedade melhor para todos os brasileiros”, afirma Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina e Região.

Por Armando Duarte Jr.

Notícia colhida no sítio http://www.vidabancaria.com.br/Noticia.aspx?id=378

01

Close