O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região está recebendo relatos de bancários sobre as mudanças que estão acontecendo.

 

No dia 01 de julho, o Bradesco concluiu a compra das operações do HSBC Brasil, com o pagamento de R$ 16 bilhões (valor ainda sujeito a ajuste pós-fechamento). De acordo com informações da diretoria do banco ao Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, até o início de outubro, será encaminhada a fase de transição, com manutenção da bandeira HSBC, treinamentos de funcionários e testes nos sistemas operacionais. Ainda segundo o banco, nesse período, não haverá nenhuma mudança substancial.

Ao ter acesso detalhado às informações relativas à carteira de clientes e ao corpo funcional, o Bradesco irá construir um plano de reorganização das áreas e estruturas. A partir de 07 de outubro, haverá a transformação efetiva do HSBC em Bradesco, com extinção do primeiro, troca de bandeiras e funcionamento pleno dos sistemas operacionais.

Durante todo o processo, o Sindicato estará atento às mudanças feitas pelo Bradesco, atuando para garantir os direitos dos trabalhadores. Para que tal atuação seja ainda mais efetiva, solicita que os bancários informem, anonimamente, todos os problemas, transtornos e dificuldades enfrentadas no período de transição. Basta preencher o formulário abaixo e enviar a denúncia.

Autor: Renata Ortega

Fonte: Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região