fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:29 Sem categoria

Vitória do povo de Apucarana: lei aumenta segurança nos bancos

Lei Municipal torna obrigatória porta de segurança nos bancos

Foi sancionada esta semana em Apucarana uma Lei Municipal que torna obrigatória a instalação de portas giratórias com detector de metais nas agências bancárias que operam na cidade. Esta iniciativa partiu da vereadora Lucimar Scarpelini (PP), que ficou preocupada ao saber que o Itaú e o Bradesco estão retirando estes equipamentos de segurança nos municípios que não dispõem de legislação estabelecendo a obrigatoriedade das portas.

Em declaração dada ao Jornal Tribuna do Norte, a vereadora disse que “às vezes o equipamento pode causar algum tipo de embaraço”, mas é fundamental para manter a segurança dos clientes e dos bancários. “Em Apucarana não iremos admitir tal atitude por parte da rede bancária”, ressaltou Lucimar.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região, o trabalhador bancário Damião Rodrigues, esta Lei veio em boa hora. “Estamos passando por um momento em que estão ocorrendo diversas explosões de caixas eletrônicos, sequestros de bancários e uma série casos de violência envolvendo o setor financeiro. Por isso, ao invés de reduzir a segurança, como tem feito o Itaú e o Bradesco, temos que exigir mais investimentos dos bancos para garantir tranquilidade aos funcionários e à população que utiliza os serviços bancários”, defende Damião Rodrigues.

Damião afirma que na base do Sindicato esta Lei ainda não foi aprovada nas cidades de Arapongas, Faxinal e São João do Ivaí. Em Arapongas, a Câmara de vereadores já está discutindo este assunto, mas nas demais essa iniciativa ainda não foi tomada. “O Bradesco abriu recentemente agências nestas localidades e não instalou as portas, aproveitando a falta de legislação que obriga este tipo de equipamento. Por isso, vamos pressionar o banco e conversar com as lideranças destas cidades para que todas as agências tenham porta com detector de metais”, adianta o presidente do Sindicato de Apucarana e Região.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br

Close