(São Paulo) O Itaú e o Citigroup vão dividir a base de clientes da Credicard. A análise para emissão de cartões e fornecimento de produtos com a marca Credicard será feita de forma diferenciada por cada banco, segundo o novo acordo firmado entre os dois bancos após a compra da participação da Unibanco na emissora de cartão.
Os dois bancos anunciaram em novembro do ano passado a compra da parte do Unibanco na Credicard. Cada um pagou R$ 768 milhões para o Unibanco, elevando sua participação na emissora de 33% para 50%
Em “fato relevante” divulgado hoje, o Itaú informa que o “novo acordo estabelece que, ao longo de 2005, os 7,6 milhões de cartões de crédito emitidos pelo Credicard, bem como os novos a serem emitidos, serão analisados de acordo com seu valor econômico, objetivando a formação de duas bases distintas e equivalentes de cartões: uma das bases terá a marca Credicard associada à marca Itaú; analogamente, a outra base será associada à marca do Citigroup”.
De acordo com o comunicado, a gestão da empresa de cartões continuará compartilhada entre os dois bancos até o final deste ano, com os resultados sendo repartidos igualmente entre os sócios.
Fonte: Ivone Portes – Folha Online
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