fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 00:23 Sem categoria

Encontro nacional dos trabalhadores no Banco do Brasil será no dia 27 de maio, em Brasília

(São Paulo) Ocorrerá no dia 27 de maio, em Brasília, Encontro Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. Sindicatos de todo o país estão preparando suas delegações para o evento.

O tema principal do Encontro serão os efeitos do pacote de reestruturação lançado pela direção do banco sobre o funcionalismo e as formas de enfrentamento com o banco. O “pacote de maldades”, como vem sendo chamado, inclui demissões, aposentadorias e fechamento de locais de trabalho em todo o país.

Foi encaminhado também para o Comando Nacional dos Bancários proposta de antecipação do Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil. A intenção é discutir o papel do BB na sociedade brasileira. “No entender da Contraf-CUT, o banco está tomando rumo muito perigoso, que foge completamente do que se espera de um banco público”, avalia Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos funcionários do BB. “As medidas da direção do banco vão no sentido de tornar o BB um simples banco de mercado, deixando de exercer seu papel de fomento à produção e à geração de emprego e renda”, sustenta.

Paralisações

No próximo dia 23, marcado pelas centrais para protestos nacionais em favor da manutenção do veto à Emenda 3, funcionários do Banco do Brasil de todo o pais irão paralisar as atividades para protestar contra o programa de reestruturação anunciado pelo banco. A Contraf-CUT orienta os sindicatos de sua base para uma paralisação das atividades por 24 horas.

Negociação

A Comissão de Empresa deverá se reunir novamente com a direção do banco para cobrar a abertura de negociação sobre o pacote de reestruturação. Está prevista a participação do presidente do banco, Lima Neto.

Fonte: Contraf-CUT com FETEC-CUT-SP.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

Close