fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:55 Sem categoria

PT lança amanhã setorial de Economia Solidária; categoria bancária terá forte atuação no projeto

O Partido dos Trabalhadores lança neste sábado (26) às 9h, em sua sede estadual (Princesa Isabel, 160) em Curitiba, mais um setorial. A mobilização da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e de diversos trabalhadores do ramo financeiro e o fortalecimento da economia nacional são alguns dos principais fatores para que o PT paranaense abrigasse em sua organização o Setorial de Economia Solidária.

Os setoriais são instâncias partidárias que têm como função reunir os filiados que atuam em determinada área ou movimento social específico. Além do setorial de Economia Solidária, o PT tem outras dez áreas de atuação no Estado: Meio Ambiente, Cultura, Educação, Saúde, Transporte, Tecnologia da Informação, Combate ao Racismo, Pessoas Portadoras de Deficiência, Juventude e Mulheres. O Setorial é a “ponte” entre o PT e estes movimentos.

Segundo a assessora da Secretaria de Organização do PT, Márcia Lima, o setorial de Economia Solidária está em fase de estruturação e visa em primeira instância, debater questões como carteira assinada, inclusão social, geração de postos de trabalho, entre outros temas, com vistas à busca de soluções viáveis para o trabalhador.

A Secretária de Políticas Sociais e Econômicas e trabalhadora bancária do Caixa Econômica Federal, Maria de Fátima Costamilan foi uma das articuladoras da criação deste setorial. Segundo ela, o projeto vem atender uma necessidade latente dentro do partido. “Enquanto ‘partido dos trabalhadores’, não podemos deixar de encampar essa bandeira, até porque outros estados já possuem este setorial e este é um dos pontos fortes do governo do presidente Lula”, reforçou.

Fátima destacou ainda que a atual conjuntura insere o tema “Economia Solidária” como uma das prioridades do movimento sindical cutista. Além da categoria bancária, o setorial terá representatividade de outras categorias profissionais.

Por Edson Junior
Assessor de Imprensa
Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná

Close