fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:25 Sem categoria

Bancários abrem campanha salarial

Aproveitando o Dia do Bancário, comemorado ontem, o sindicato da categoria lançou oficialmente a campanha salarial nas ruas de Curitiba. Carregando faixas e cartazes, os bancários queriam sensibilizar a sociedade, mostrando que a situação dos trabalhadores afeta diretamente a qualidade dos serviços oferecidos nas agências. Na pauta de reivindicações estão reajuste salarial de 10,3% e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de dois salários brutos mais uma parcela de R$ 3,5 mil.

A concentração dos trabalhadores aconteceu na Rua XV de Novembro, de onde eles seguiram passando em frente a diversas agências bancárias. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Marisa Stédile, a classe patronal já recebeu a pauta e na quinta-feira deve acontecer a primeira reunião, em São Paulo. O índice de reajuste reivindicado pela categoria, diz a sindicalista, é formado por 5,5 de aumento real e 4,8% de repasse da inflação do período.

Além disso, pedem o fim das metas abusivas, através das quais os trabalhadores são expostos ao assédio moral. “Quando não atingem as metas que os bancos almejam, começam as humilhações”, comentou Marisa. A presidente do sindicato disse ainda que é importante que a população conheça a realidade dos bancários, pois muitas vezes eles são considerados culpados pela baixa qualidade de atendimento nas agências. “Queremos que a população saiba que as filas nos bancos são resultado das seguidas demissões para redução de quadro de pessoal”, comentou. A categoria no Paraná é formada por cerca de 29 mil bancários, dos quais, 16,6 mil estão em Curitiba e região.

Por Rosângela Oliveira [29/08/2007].

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.parana-online.com.br.

Close