fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:15 Sem categoria

Na mesa de negociações, Marisa Stédile repudia má fé do Bradesco

A presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Marisa Stédile (trabalhadora bancária no Itaú) manifestou nesta sexta-feira junto à Mesa de Negociação com a Fenaban, em São Paulo, toda a indignação e repúdio dos bancários de Curitiba contra o Bradesco.

Na noite de ontem (27), após assembléia realizada pelo sindicato, o sindicato foi notificado por oficiais de justiça com um interdito proibitório em todas agências bancárias da capital. O despacho da juíza Edilaine Stinglin Caetano, da 14ª Vara do Trabalho, ocorreu em virtude de uma ocupação feita por volta das 14h30 de ontem por trabalhadores do MST, na agência do Bradesco da Marechal Deodoro com a Monsenhor Celso.

Segundo o despacho, o MST e “associados do sindicato” teriam paralisado as atividades da referida agência. Segundo Marisa, “fica difícil imaginar como a juíza reconheceu os ‘associados’ no meio daquela multidão.” Os trabalhadores bancários que representam a categoria em todo o país nas negociações com a Fenaban manifestaram total solidariedade ao Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR

Close