fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:43 Sem categoria

Engajamento dos trabalhadores na Caixa dá munição ao movimento sindical


“Predião” da Caixa na Praça Carlos Gomes, em Curitiba na manhã de hoje: isonomia, PLR e PCS estão entre as principais reivindicações dos trabalhadores bancários

A exemplo do que já ocorreu em anos anteriores, os trabalhadores bancários na Caixa Econômica Federal estão mostrando nesta Campanha Salarial que estão entre os mais engajados na luta pelos direitos da categoria bancária. Uma prova disso foi a assembléia realizada na noite de ontem (2) em Curitiba, cuja maioria dos mais de 800 bancários era de trabalhadores da Caixa.

A intensa participação dos bancários na Caixa é uma prova de que se dependesse exclusivamente dos trabalhadores lotados na Caixa a greve deflagrada nesta quarta-feira em todo o Estado, atingiria também o Banco do Brasil e todos os bancos privados em atividade no Paraná.

O movimento sindical apóia a iniciativa dos trabalhadores na Caixa. “A direção do banco precisa compreender que a Caixa é um banco público, mostrando a toda a comunidade que se preocupa com seus trabalhadores. Se não houver uma mudança de posição, seus diretores terão que dar explicações à sociedade. A greve vem num momento oportuno para conseguirmos a isonomia”, avalia o Secretário de Saúde da FETEC-CUT-PR, Gilberto Gedeão Soares.

Para Jéferson Tramontin, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e trabalhador bancário na Caixa, se não houver bom senso por parte da direção do banco, o movimento sindical vai agir com mais firmeza. “Seremos obrigados a tomar atitudes mais radicais, como fechar o auto-atendimento, por exemplo. Temos que ir adiante nas negociações que tratam da isonomia entre os escriturários e os técnicos bancários”, afirmou.


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR

Close