fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:02 Sem categoria

Insatisfeitos, trabalhadores da Caixa entram em greve em todo o Estado

Assembléia realizada ontem à noite em Curitiba teve presença maciça dos trabalhadores na Caixa

É grande a insatisfação dos trabalhadores bancários com a direção da Caixa Econômica Federal. O banco continua sem uma proposta à altura das expectativas da categoria, que, nesta campanha salarial, luta entre outras coisas, pela isonomia de direitos entre os trabalhadores concursados antes de 1998 e os admitidos após esse ano. Assim, seguindo a tendência nacional, a categoria deflagrou greve geral em praticamente todas as unidades bancárias cuja base sindical é ligada à FETEC-CUT-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná).

O trabalhador bancário Antonio Fermino, Secretário de Bancos Públicos do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e representante do Paraná nas negociações com a Caixa informa que a paralisação partiu do anseio por mudanças já manifestado pelos trabalhadores nos bancos públicos e, agora, referendados nas assembléias que deflagraram a greve não apenas no Paraná, como em todo o país. “A Caixa precisa cumprir o seu papel de banco público, com benefícios não apenas para os brasileiros, mas também para os seus trabalhadores, avançando em alguns pontos fundamentais, como a isonomia, por exemplo. Nossa pauta de reivindicações é grande e precisamos avançar. Para isso, estamos mobilizados”, afirmou.

As reivindicações específicas são: novo Plano de Cargos e Salários, contratação de mais bancários, instalação da porta de segurança antes da sala de auto-atendimento. solução para os problemas do Saúde Caixa, questões de saúde e condições de trabalho (incluindo o problema do assédio moral e da violência organizacional) e a extensão do auxílio e da cesta-alimentação para todos os aposentados.


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR

Close