fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:30 Sem categoria

Sindicatos cutistas garantem paralisação em 99% das agências da Caixa no Paraná

Subiu para 97 o número de agências da Caixa Econômica Federal com atividades paralisadas nas bases sindicais da FETEC-CUT-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná).

Segundo informações dos Sindicatos de Bancários de dez microrregiões do Paraná, a agência da Caixa no município de Prudentópolis, na região central do Estado, é a única aberta em todo o Estado.

Na Região Metropolitana de Curitiba, as atividades nas 48 agências e nos três centros administrativos estão em greve. Também aderiram ao movimento a maioria dos 16 postos de atendimento. A agência da Lapa, a única que ainda não tinha aderido à greve também está fechada. O contigente chega a 2.500 bancários.

No norte do Estado, estão fechadas desde quarta-feira, 14 agências e sete postos de atendimento, nos municípios de Arapongas, Cambé, Rolândia, Ibiporã, Assai, Porecatu e Londrina. A adesão foi de mais de 400 trabalhadores na região.

No norte pioneiro, a mobilização dos trabalhadores na Caixa também é intensa. Os 110 trabalhadores bancários da região fecharam as portas das cinco agências da região (Bandeirantes, Cornélio Procópio, Cambará, Jacarezinho e Santo Antonio da Platina).

Na região de Umuarama, estão fechadas as agências da Caixa Econômica Federal nos municípios de Assis Chateubriand, Guaíra, Iporã e Umuarama.

Os trabalhadores na Caixa na região de Paranavaí também paralisaram as atividades em todas as agências da região (Colorado, Nova Esperança, Paranavaí, Loanda e Nova Londrina). Estão parados 68
trabalhadores.

No Vale do Ivaí, a greve atingiu os municípios de Apucarana, Jandaia do Sul e Ivaiporã. Aproximadamente 100 trabalhadores na Caixa aderiram ao movimento.

Na região de Arapoti, foram fechadas as agências de Ribeirão Claro, Siqueira Campos, Ibaiti, Wenceslau Braz, Jaguariaíva e Arapoti. Também estão fechadas as agências de Campo Mourão e Mamborê. São funcionários na Caixa, cerca de 111 bancários nas duas regiões.

Na região central do Estado, 22 trabalhadores na Caixa estão em greve em quatro agências localizadas nos municípios de Guarapuava, Pitanga e Laanjeiras do Sul.

Na região oeste, o movimento também ganhou força na base sindical de Toledo. Três agências e um posto de atendimento paralisaram suas atividades nos municípios de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Palotina. Passa de 60 o número de bancários em greve na região.

Em nível nacional, a adesão atingiu mais de 80% da categoria na Caixa, com pelo menos 3.500 trabalhadores em greve. A expectativa é de que até amanhã, 100% das unidades bancárias da Caixa estejam paralisadas.


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR

Close