fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 07:59 Sem categoria

Sindicato cobra e ouve a resposta: não haverá demissão em massa no HSBC

Em função da crescente onda de boatos sobre a possibilidade de demissão em massa no banco HSBC, representantes dos trabalhadores bancários estiveram reunidos no dia 17 de outubro com João Rached, diretor do RH da empresa.

Estiveram presentes na reunião, representando os bancários de Curitiba e Região, Marisa Stedile, presidente do Sindicato, Carlos Alberto Kanak e Marco Aurélio Cruz, representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE), que ouviram do diretor Rached a seguinte afirmação: “Não há planos para um programa de demissão em massa na empresa e o banco tem mantido o número médio de desligamentos homologadas junto ao Sindicato”.

“Esperamos que a palavra do diretor Rached seja mantida”, salientou Marisa Stedile. “Depois de uma bem sucedida campanha salarial são comuns boatos deste tipo. Mas, o Sindicato está atento e sempre aberto a receber e apurar as denúncias dos trabalhadores bancários”.

Precisamos ficar atentos. No dia 18 de outubro, em negociação na Colômbia, o HSBC agiu de má fé e não cumpriu sua palavra e nem o acordo que devia ser assinado.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close