fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:36 Sem categoria

Mantega avalia que governadores devem orientar bancadas para aprovar CPMF

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta terça-feira (6) que a maioria dos governadores, incluindo os de partidos da oposição, deve orientar as bancadas de seus estados a votarem pela prorrogação da CPMF, em virtude do aumento dos recursos destinados à saúde.

“Alguns se expressaram de forma explícita, como a governadora Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul, e outros de forma menos explícita. Mas a minha impressão é de que a maioria apóia”, disse Mantega.

Na proposta de compensações apresentada ao PSDB para garantir apoio da legenda à prorrogação da CPMF, o governo federal confirma um acréscimo de R$ 24 bilhões em investimentos na saúde entre 2008 e 2011, a partir da regulamentação da emenda constitucional n° 29 pelo Congresso. Em 2008, o setor já contaria com mais R$ 4 bilhões.

“Questões de interesse da nação devem ser construídas de forma conjunta. Ou todos se beneficiam ou todos teremos os prejuízos. Caso a CPMF não seja aprovada, os governadores do PSDB receberiam menos recursos, por exemplo”, ressaltou Mantega.

Por Marco Antônio Soalheiro – Repórter da Agência Brasil.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.agenciabrasil.gov.br.

Close