fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:52 Sem categoria

CAIXA confirma negociação com os trabalhadores bancários representados pela CONTRAF-CUT para a próxima semana

Reunião será em 9 de abril, em Brasília (DF). Na pauta a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários. Sindicatos devem promover debates em suas bases sobre PCS

A reunião de retomada das negociações das mesas permanentes entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Caixa Econômica Federal, inicialmente prevista para hoje (1º de abril), foi confirmada para o próximo dia 9 de abril, em Brasília (DF), quando deverá ser discutida a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS). O adiamento ocorreu a pedido da empresa, que alegou motivos pessoais de seus negociadores.

Em reunião realizada em 29 de fevereiro, a Contraf/CUT e a Caixa não avançaram no debate sobre a tabela salarial única do PCS. Na ocasião, a representação nacional dos empregados rechaçou proposta feita pela empresa de vincular o PCS à obrigatoriedade de adesão ao saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano da Funcef. A Contraf/CUT defende a criação de uma tabela salarial única e o restabelecimento das promoções por merecimento e por antiguidade, com base em critérios previamente negociados.

Plenária organizativa sobre o PCS

Na reunião que o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro promove no próximo dia 15 de abril, em São Paulo (SP), será discutida a data para a plenária nacional de caráter organizativo dos empregados da Caixa. O objetivo é debater, o mais amplamente possível, o Plano de Cargos e Salários.

A orientação é para que os sindicatos de bancários promovam debates em suas bases e se mobilizem para garantir a aplicação de um novo PCS que atenda aos interesses de todos os empregados.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

Close