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Por 12:04 Sem categoria

Às custas dos trabalhadores bancários, Bradesco quer aumentar em 30 porcento o lucro neste ano; e a distribuição disto, como é que fica ?

O avanço da concorrência entre os bancos brasileiros nos últimos tempos faz com que cada vez mais as instituições necessitem ampliar sua gama de serviços, a fim de auferir vantagens comparativas quanto os rivais. Ciente disto, Marcio Cypriano, CEO do Bradesco (BBDC4), afirmou em entrevista à agência Bloomberg que o banco pretende anunciar novas agências neste ano, com intuito de alavancar os lucros em mais de 30% neste ano.

Cypriano adiantou que o Bradesco investirá cerca de R$ 280 milhões para abrir 196 agências neste ano e mais 154 em 2009. Além do objetivo de elevar as receitas, o banco também ambiciona reduzir a diferença de 21% que detém perante o Banco do Brasil (BBAS3) quanto ao número de agências.

Fala-se em lucro e em abertura de agências, e os funcionários continuam completamente esquecidos no processo de investimentos do Bradesco. O banco continua sendo o único entre as grandes instituições financeiras que se nega a pagar o auxílio-educação, uma verdadeira vergonha.

Os trabalhadores do Bradesco de todo o país planejam atividades para julho dentro da Campanha pela Valorização dos Funcionários. No dia 3 de junho, o SindBancários se uniu ao dia de atividades nas principais cidades e realizou manifestações em frente à Agência Praça Osvaldo Cruz, no centro de Porto Alegre, conversando com clientes e usuários do banco e fazendo distribuição de carta aberta.

Os clientes sofrem com as filas enormes, formadas pela falta de bancários suficientes para realizar um bom atendimento em tempo adequado. E, apesar de receberem um serviço de pouca qualidade, são forçados a pagar tarifas e juros altíssimos para o banco. Enquanto isso, os trabalhadores sobrecarregados ficam estressados e aumentam o risco de adquirir doenças ocupacionais. Demitindo bancários, o Bradesco precariza o serviço por conta do enxugamento dos quadros. Mas esquece que melhor qualidade do serviço, também é atendimento qualificado oferecido aos clientes.

Receitas

O CEO espera que o aumento do número de agências eleve a gama de clientes do banco, algo em torno de 1,7 milhão neste ano, alavancando a base atual de 18,8 milhões de clientes do Bradesco.

Cypriano afirmou que o Bradesco articula planos para elevar sua participação na concessão de crédito imobiliário, que avançou de R$ 2,12 bilhões para R$ 4,09 bilhões entre 2006 e 2007.

Por Imprensa/SindBancários com informações do Infomoney.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍITO www.sindbancarios.org.br.

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