fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:53 Sem categoria

Comissão de Jovens da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul condena racismo e violência na Bolívia

Em defesa da integração, contra os golpistas

O Portal do Mundo do Trabalho reproduz abaixo a declaração pública da Comissão de Jovens da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul em repúdio ao racismo e à violência patrocinados pela direita golpista na Bolívia. Abaixo, a íntegra do documento.

Declaração pública

A Comissão de Jovens da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CJ CCSCS), reunida em Montevidéu, dias 4 e 5 de setembro de 2008 reafirma a vontade férrea de avançar no processo de integração regional.

Neste sentido, consideramos fundamental condenar os atos racistas e violentos promovidos contra os povos originários da Bolívia, assim como declaramos que estamos contra o racismo (qualquer que seja sua origem) em nossa região.

Entendemos que caminhamos rumo a uma vida política mais democrática no Continente, de forma que reafirmamos, uma vez mais, a linha de compromisso e o trabalho que a Comissão de Jovens da CCSCS vem realizando há anos, lutando por uma integração produtiva, social e democrática dos povos de nossa região, defendendo, sem concessões, a autodeterminação pacífica dos povos.

Cidia Dos Santos (Força Sindical);

Eulalia León (CUT A Paraguay);

Fernando Burgos (CGT Argentina);

Gisele Naconaski (UGT Brasil);

Jorge Salazar (CGT Argentina);

José Tomás Rodriguez Yakisich (CUT Paraguay);

Pablo Reyner (CTA Argentina);

Rodrigo Ramirez (PIT.CNT -Coord. CJ CCSCS);

Vinicius Sartorato (CUT Brasil)

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cut.org.br.

Close