fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:58 Sem categoria

Confira resultado das assembléias realizadas dia 30/9 em seis bases sindicais

As assembléias ocorreram nas bases sindicais de Belo Horizonte, Brasília, Maranhão, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. Resultados colhidos até as 20h35 do dia 30 de setembro.

Depois de rejeitarem a proposta de reajuste salarial de 7,5%, apresentada na semana passada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de 24 capitais e de 126 bases sindicais espalhadas por cidades do interior do país realizaram greve de 24h nesta terça-feira, dia 30 de setembro, por orientação do Comando Nacional dos Bancários.

A adesão à greve de 24h foi alta em todo o país e serviu de advertência aos bancos de que a categoria bancária está pronta para uma greve por tempo indeterminado, caso a Fenaban não apresente proposta decente para atender as reivindicações da campanha salarial deste ano.

Houve, no entanto, bases sindicais que optaram por greve por tempo indeterminado a partir de hoje (30 de setembro), como foi o caso de Brasília (DF), Maranhão e Rio de Janeiro (RJ), por exemplo. Foram seis as bases sindicais que realizaram assembléias no dia de hoje: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Maranhão, Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Dessas seis, apenas a de BH, a de POA e a de Salvador fizeram greve de 24h, mas com indicativo de assembléia para hoje. No caso de BH, a assembléia ocorreu ao meio-dia e a decisão foi pelo retorno ao trabalho a partir desta quarta-feira, dia 1º de outubro.

Até as 20h35, era o seguinte o resultado das assembléias:

Belo Horizonte (MG): aprovou estado de greve e agendou uma nova assembléia para o dia 7 de outubro (terça-feira da próxima semana), com indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de outubro, quarta-feira da próxima semana.
Brasília (DF): continuidade da greve por tempo indeterminado. Assembléia amanhã (1º de outubro), às 17h.
Maranhão: continuidade da greve por tempo indeterminado. Assembléia amanhã (1º de outubro), às 18h.
Porto Alegre (RS): decidiu deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 1º de outubro. Não foi marcada nova assembléia.
Rio de Janeiro (RJ): continuidade da greve por tempo indeterminado. Assembléia amanhã (1º de outubro), às 18h.
Salvador (BA): decidiu continuar em greve, mas realiza assembléia amanhã (1º de outubro), às 18h. Também, às 16h, será realizada passeata pelo centro da capital baiana.

Fonte: Fenae

Close