fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:05 Sem categoria

Associação Brasil foi usada como aeroporto pelo HSBC

A associação dos funcionários do banco HSBC foi usada indevidamente nesta quarta-feira, dia 8, como aeroporto do banco inglês para burlar a greve.

Surpreendido e pego de calças curtas pelos trabalhadores bancários, o HSBC sentiu na pele a pressão a qual submete seus trabalhadores quando se deu conta que os quatro centros administrativos do banco (Kennedy, Xaxim, Vila Hauer e Palácio) não teriam expediente.

Acuados pelo flagrante do Sindicato que coletou provas de que o banco estava descumprindo ordem judicial e alterando a entrada dos funcionários para a madrugada, o banco inglês apelou. O HSBC utilizou um helicóptero para burlar o direito de greve e convocou trabalhadores bancários para entrar no HSBC Xaxim “por cima o piquete”.

O que mais surpreende foi a cara de pau do banco, que utilizou como ponto de partida, nada menos do que a associação dos funcionários. Quando o uso indevido foi denunciado ao Sindicato, dirigentes sindicais foram até o local e os seguranças da sede quiseram impedí-los de entrar. Com muita argumentação, os dirigentes conseguiram ingressar na Associação – exercendo seu direito de trabalhadores bancários do HSBC associados, portanto, com livre acesso, deram novo flagrante no banco, registraram o transporte de trabalhadores e conversaram com os 50 bancários no local sobre prática anti-sindical.

Denuncie as práticas anti-sindicais do seu banco ao Sindicato.
comunicacao@bancariosdecuritiba.org.br
3015-0523

SEEB/Curitiba

Após a intervenção do Sindicato, o HSBC deixou de usar a associação como “aeroporto” mudando para a Rua João Bettega.

Close